Projecto: Mundo Segundo, Vinicius Terra e Sr. Alfaiate - Brasil e Portugal Misturados


Beats, sotaques e rimas que uniram esses 3 artistas e suas raízes brasileiras, cabo-verdianas e portuguesas num projeto inédito de promoção do RAP feito em português. Contagiados pela energia do Festival Terra do RAP (2013), Vinicius Terra, rapper do Rio de Janeiro, Mundo Segundo, rapper do Porto (PT) e o deejay Nel’Assassin A.K.A. Sr Alfaiate de Lisboa (PT) se fecharam no bunker do Rap, o estúdio 2ºPiso (Porto, Portugal), por 4 dias e o resultado dessa explosiva combinação já tem data de estréia.

Um retorno às bases do RAP, com beats fortes, rimas que valorizam a palavra em métricas de perder o fôlego. Mundo Segundo, rapper lusitano, é líder do Dealema, maior grupo de Hip-Hop de Portugal da atualidade, conhecido por sua métrica. O deejay e produtor Sr Alfaiate, já ganhou e agora é julgador do DMC (maior campeonato de djs dos EUA), carrega em seus scratchs uma sonoridade internacional temperado por suas heranças de Cabo Verde. Vinicius Terra, da Pavuna, Rio de Janeiro, rapper e movimentador da Cultura Hip-Hop, saiu do underground carioca, excursionou pela Europa com sua bossarap ao lado de Nel’Assassin. Não se trata de um recorte de estilos, as faixas do BPM apresentam um caminho para o RAP Lusófono.

O Rapper Mundo Segundo e o Deejay Nel’Assassin estiveram pela primeira vez no Brasil a convite do Festival Terra do RAP. Nel’Assassin dividiu o palco com Vinicius Terra e entre workshops e apresentações o brasileiro e os portugueses ganharam fãs no Brasil o que acabou repercutindo em Portugal. A integração entre povos e culturas através da música é o principal mote desse projeto. Tendo a palavra como como matéria prima de sua arte o RAP é campo ideal para esse intercâmbio.

Enviar um comentário

0 Comentários